segunda-feira, 27 de abril de 2020

Forum Nacional do Forró repudia humorista que chamou cantor Assisão de ‘cachorro’ e drogado’

O Fórum Nacional do Forró, representado pela militante e coordenadora Joana Alves, publicou nota de repúdio nesta segunda-feira (27) contra o humorista Murilo Couto, do programa The Noite, do SBT, que teria debochado preconceituosamente Do artista Assisão, forrozeiro dos mais conhecidos em todo o Nordeste, chamando-o de “cachorro, bêbado, drogado”, por ocasião de sua apresentação em live do dia 17 de abril.

Várias entidades, jornalistas, autoridades e artistas estão se movimentando no sentido de combater o comportamento equivocado daquele apresentador. O artista Assisão ainda não se pronunciou até o momento. Leia a anota:

‘NOTA DE REPÚDIO

 O Fórum Nacional do Forró, representado em 14 Estados Brasileiros, vem de público repudiar a atitude do humorista Murilo Couto, apresentador do programa The Noite, do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, por ter realizado ataques e deboches contra o artista forrozeiro Assisão, natural de Serra Talhada, PE.

 Nas palavras de Murilo Couto, o artista pernambucano, nordestino, brasileiro, com décadas de trabalho consolidado, milhares de discos vendidos e centenas de shows realizados, e mais conhecido pelo seu maior sucesso, `Pau nas Coisas´ – disse que “parece um cachorro, um bêbado, um drogado”. Os comentários tiveram como base uma transmissão ao vivo (live) de Assisão, na internet, no dia 17 de abril.

 O Fórum Nacional do Forró acredita que o jovem Murilo Couto precisaria estudar melhor a cultura do nosso país em vez de fazer gracinha nas redes sociais. Somos uma Nação Forrozeira de muito respeito e valor e devemos todas as nossas referências aos nossos Mestres da Cultura Popular Brasileira. Sem os Mestres não haveria transmissão de cultura. Portanto, sugere que antes de abrir a boca para falar bobagem, inclusive, com preconceito, busque estudar, pesquisar, e se encontrar enquanto cidadão dentro da sua comunidade ou território, e só falar com propriedade de causa.
 A Covid-19 veio para ensinar o que é ser humano, e nessa hora é importante fazer-se uma boa reflexão. Sabemos que o humorista é jovem, passivo de erro, até já pediu desculpa, mas nada justificando esse tipo de comportamento equivocado, taxando pessoas de respeito, idosos e outros. Isso não é humor, é perversidade, preconceito, indiferença, desumanidade, despreparo educacional, falta de formação. O Fórum até aceita suas desculpas, porém o momento é de viver e repensar a cidadania, e reformular conceitos medíocres de cidadãos semi-analfabetos de Cultura.

Recomenda aproveitar para aprender esta lição e fazer seu dever de casa.

Joana Alves
Coordenadora do Fórum Nacional de Forró’

WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário