quarta-feira, 1 de abril de 2020

Energisa emite nota e esclarece que já cumpre resolução da Aneel de não cortar fornecimento de energia

A Grupo Energisa na Paraíba informou, por meio de uma nota nesta quarta-feira (1º), que já está cumprindo a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais durante os próximos 90 dias no Estado.

A empresa cita que os clientes já cortados são aqueles com contas vencidas há, no mínimo, 45 dias, bem antes da pandemia do Coronavírus. Ainda segundo a empresa, os que tiveram o serviço suspenso, antes da crise, terão a religação priorizada, assim que regularizarem os débitos, pelo telefone ou site da empresa.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Energisa Paraíba informa que não comenta decisões judiciais em curso.

A empresa está cumprindo todas as obrigações estipuladas pela Resolução da ANEEL, inclusive a de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais durante os próximos 90 dias.

É importante esclarecer que os clientes já cortados são aqueles com contas vencidas há, no mínimo, 45 dias, ou seja, bem antes do início da crise. A decisão da Aneel é pela suspensão de novos cortes no período de vigência da Resolução.

Clientes já suspensos terão a religação priorizada. Para isso, devem regularizar os débitos pelo 0800 083 01960, site, aplicativo Energisa ON ou pelo WhatsApp 83 99135 5540 .Para estes casos, a Energisa está oferecendo condições especiais de parcelamento e negociação de débitos.

A Resolução da ANEEL assegura que o faturamento deve continuar normalmente. O texto esclarece que a suspensão do corte não isenta os consumidores do pagamento, mas sim de garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica neste momento de calamidade pública aos que não tiverem condições de se manter adimplentes.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário