segunda-feira, 27 de abril de 2020

Chico Mala segue elegível para eleições, em Cuitegi – PB

Mesmo em meio a pandemia do COVID – 19, a política cuitegiense vem pegando fogo. Nas últimas semanas, várias especulações foram publicadas nas redes sociais sobre os pré-candidatos na cidade, em especial o nome do empresário Chico Mala, provavelmente por apontar larga vantagem nas últimas pesquisas realizadas em Cuitegi.

Alguns dos boatos que circulam no whatsapp passam a ideia de que Chico não poderá ser candidato devido a uma denúncia oferecida pelo Ministério Público. Entretanto, pesquisas no poder judiciário revelam claramente que a notícia é falsa.

A denúncia que trata o MP refere – se ao tempo em que Chico era presidente da câmara de Guarabira e baseia – se em possíveis irregularidades constatadas em um procedimento licitatório para aquisição de material de expediente para a Câmara de Guarabira no valor de R$ 36 mil onde uma empresa da cidade de Guarabira teria vencido o processo. Acredita – se que a denúncia do MP só ocorreu porque essa mesma empresa teria participado de processos licitatórios em outras cidades onde foram apontadas possíveis irregularidades.

Percebe – se claramente, nesse caso, que o problema, se é que houve, é da empresa, que deverá ao final do processo em curso, provar se é culpada ou não das acusações e que no caso da câmara de Guarabira, o valor em questão representa algo de torno de R$ 750,00 por mês de material de expediente, número visivelmente compatível com as necessidades da maior casa legislativa do brejo.

É importante lembrar que Chico Mala teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba no tempo em que exerceu a função de presidente.
Segundo fontes, Chico Mala segue pré-candidato mais do que nunca e continua com boa aceitação nas pesquisas de opinião internas da cidade.

Cuitegi em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário