sábado, 25 de maio de 2019

Alagoa Grande e Correios lançam oficialmente o selo do centenário de Jackson do Pandeiro

Numa solenidade que contou com a presença do Superintendente Estadual dos  Correios, a cidade de Alagoa Grande realizou neste sábado, 25 de maio de 2019, a maior homenagem ao seu ilustre filho, com o lançamento oficial do SELO DO CENTENÁRIO DE JACKSON DO PANDEIRO.

A ação faz parte das comemorações dos 100 Anos de Jackson na sua cidade natal e o selo produzido pelos Correios, vem coroar o trabalho que a Secretaria da Cultura e Turismo vem desenvolvendo em 2019. Todos os colaboradores do Memorial estavam presentes, além de funcionários dos Correios da agência local, autoridades, imprensa e visitantes de outras cidades.

Durante a cerimônia, foram entregues 5 selos. Ao representante dos Correios, ao Prefeito Municipal (representado na ocasião pelo Secretário de Finanças), ao Memorial Jackson do Pandeiro e outro foi entregue ao historiador José Avelar Freire, em nome de toda sociedade civil municipal. O último selo foi reservado para ser entregue à um parente de Jackson do Pandeiro, que deverá visitar a sua cidade natal em agosto.
O músico Artur Vinícius e o Grupo Os Filhos de Jackson abrilhantaram a cerimônia, tocando clássicos do homenageado.

A arte do selo foi baseada na marca oficial do centenário (desenvolvida pelos artistas alagoagrandenses Walter Júnior e Anderson Chaves) e já está disponível para encomenda EM QUALQUER AGÊNCIA DO BRASIL, bastando o interessado fazer a solicitação da quantidade desejada.
O selo será entregue na casa do interessado.

Uma grande homenagem, sem dúvida. Do tamanho do legado de Jackson do Pandeiro para a música brasileira.


SECULT - AG

Nenhum comentário:

Postar um comentário