quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Maria de Zé Roberto é empossada prefeita de Alagoinha

A vice-prefeita de Alagoinha, Maria Rodrigues de Almeida Farias (PSDB), tomou posse como chefe do poder Executivo municipal em sessão solene na tarde desta quinta-feira(09),  no plenário da Câmara Municipal. A posse aconteceu após o ex-prefeito Jeová José (MDB) renunciar ao cargo. A Câmara Municipal recebeu a comunicação oficial de renúncia nesta quarta-feira, 08 de agosto - 2018.

No seu primeiro discurso de posse, a prefeita Maria de Zé Roberto, fez um relato da trajetória da sua família, enfatizando os esforços que ela e suas irmãs fizeram para estudar, relatando as dificuldades para se deslocarem da zona rural de Alagoinha até o município de Mulungu, e hoje todas já estão formadas, graças ao incentivo dos pais, ex-vereador Zé Roberto e  'dona Zefinha'.

Maria foi vereadora por 03 (três) mandatos em Alagoinha, hoje com 50 anos de idade assume a prefeitura, sendo a terceira mulher a comandar a administração municipal na terra de Geraldo Beltrão.

A sessão solene começou com a leitura do comunicado oficial de renúncia do ex-prefeito Jeová José. Em seguida, o presidente da Câmara, Givanildo (PR), declarou a vacância do cargo de prefeito de Alagoinha e Maria de Zé Roberto (PSDB) realizou a leitura do compromisso de posse no cargo de prefeita. Após a lavratura do termo especial de compromisso e posse, a prefeita empossada  assinou o livro que, posteriormente, foi assinado por todos os vereadores presentes.

O presidente da Câmara, Givanildo (PR), disse que seu compromisso como presidente do Legislativo e agente político é ajudar a nova prefeita até o final de seu mandato.

Prestigiaram a posse da Maria de Zé Roberto, a deputada Estadual, Camila Toscano; ex-deputado Biu Fernandes; secretário de articulação política, Alírio Pontes;  Isa Arroxelas, presidente do PSDB de João Pessoa; vice-prefeita de Gurinhém; Micheline Rodrigues, primeira Dama de Campina Grande; Iraê Lucena, presidente do PSDB Mulher na Paraíba além dos vereadores Givanildo, Valter Pimentel, Luciano de Biu de Teu, Gustavo Francisco, Adelson Carissé, Jerfferson Daniel e Marcondes de Durval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário