quinta-feira, 1 de julho de 2021

CORONAVÍRUS: Bosco Carneiro apresenta ações para servidores do estado e municípios paraibanos no enfrentamento a pandemia

 Durante o período pandêmico, iniciado em fevereiro de 2020, o Deputado Bosco Carneiro apresentou requerimentos e projetos que tiveram como objetivo principal, amenizar os efeitos negativos causados pelo novo coronavírus.

Dentre essas ações, destaca-se a LEI 11.718/2020 que veda a redução dos salários de servidores do Estado, tendo em vista que muitos tiveram suas atividades com cargas reduzidas ou até suspensas. De acordo com a lei, publicada no diário oficial da união no mês de julho, entende-se como remuneração a soma dos salários, gratificações e demais vantagens. Auxílios alimentação e saúde também são considerados verba remuneratória essencial.

Para ajudar a população a prevenir-se do contágio do vírus, Bosco Carneiro apresentou o requerimento 8243/2020, solicitando a distribuição de máscaras no Estado, assim como pensou em propostas que proporcionassem melhoramento logístico de atendimento hospitalar na Paraíba. Partindo desse ponto, o deputado apresentou dois requerimentos importantes para os cidadãos. Trata-se do requerimento 8243/2020, onde solicita que o hospital geral de Taperoá se torne referência no tratamento da covid-19 e o requerimento 8656/2020, apresentado no mês de maio de 2020, fazendo solicitação para que hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Itabaiana, ganhasse sua reabertura, já que o mesmo se encontra fechado há alguns anos e possui mais de 70 leitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário