terça-feira, 29 de junho de 2021

Cabedelo inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 42 anos sem comorbidades

 

A Prefeitura de Cabedelo inicia nesta terça-feira (29), a imunização contra Covid-19 de pessoas a partir de 42 anos sem comorbidades. Também seguem sendo imunizadas pessoas que fazem parte de outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

As doses estarão disponíveis no Cabedelo Clube, no Centro (das 8h às 14h); e no Colégio QI Intermares (9h às 14h).

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão do SUS. 

Atualmente, a campanha de vacinação em Cabedelo está imunizando os seguintes grupos:

Trabalhadores dos transportes Metroviário e Ferroviário (que residam em Cabedelo) e Aquaviário (que atuam ou residam na cidade e estejam na ativa).

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos;

Professores dos Ensinos Infantil, Fundamental I e II, Médio, Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Superior que atuam no município;

Pessoas a partir de 18 anos com deficiência permanente;

Pessoas com Síndrome de Down e TEA;

Pessoas em Situação de Rua;

Profissionais da Saúde que atuam no município.

Documentação


Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS ou comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.

Para os trabalhadores dos transportes Metroviáerios, Ferroviários e Aquaviários é necessária documentação que comprove vínculo com a função e atuação em Cabedelo. Para os aquaviários, é solicitada a Carteira de Inscrição e Registro (CIR) e contrato vigente, comprovando que está em atividade.

Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença.

Para os profissionais da saúde, além dos documentos de identidade, é necessário apresentar a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde.

A imunização das pessoas em situação de rua acontece no Centro Pop e na Casa de Passagem. 

Para os profissionais da educação, é exigida a apresentação de contracheque atual e declaração da escola, contendo função e especificando ser dos respectivos níveis de ensino.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário