sexta-feira, 25 de junho de 2021

Adolescente tem parte de dedo amputada após queimadura com fogos de artifício em Areia, na PB

 

Um adolescente de 14 anos precisou amputar a ponta de um dos dedos das mãos, após sofrer queimaduras com fogos de artifício, em Areia no Brejo da Paraíba. O acidente também provocou uma fratura exposta no mesmo membro.

A vítima mora em João Pessoa, mas estava estava em Areia para passar o São João com a família. Ele contou que foi a primeira vez que manuseou os fogos.

De acordo com o médico Thyago Morais, que atendeu o jovem no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, ele passou um por um procedimento cirúrgico e o estado de saúde dele é estável.

Ao todo, foram atendidas seis pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos de artifício ou fogueiras na unidade de queimados do hospital, apenas na véspera de São João. Delas, duas são crianças, três adolescentes e um é adulto.

Em 2020, foram atendidas cinco pessoas vítimas de queimaduras provocadas pelo mesmo tipo de acidente entre os dias 24 e 25 de junho.

De acordo com a equipe médica da unidade de saúde, em caso de queimaduras, os pais devem evitar utilizar medicamentos sem orientação de um profissional de saúde.

Segundo os médicos, não deve ser aplicado creme dental, café, açúcar, vinagre ou outro produto similar, pois isso agrava o ferimento. O ideal é procurar um serviço médico mais próximo.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário