sábado, 22 de maio de 2021

‘Se acalme’, diz Aguinaldo Ribeiro sobre disputa ao Senado


 Nas últimas semanas, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) tem intensificado visitas aos municípios da base. Nesta sexta-feira (21), ele esteve em Alagoa Grande com o prefeito Antônio Sobrinho (Progressistas). As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

Ao ser perguntado sobre a disputa para o Senado, ele desconversou e disse mais: “Quem estiver ansioso tome um Lexotan. Aliás, não vou recomendar remédio nenhum para não dar confusão. Recomendar remédio está dando problema”, brincou, em referência clara a recomendação do grupo bolsonarista em relação à hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, sem comprovação científica. “Mas eu digo: se acalme”.

Lembrado como pré-candidato ao Senado, ele nega que essa movimentação que, diga-se de passagem sempre foi feita no apoio aos prefeitos em Brasília, estaria ligada ao fato de o deputado federa Efraim Filho estar em plena pré-campanha.

Aguinaldo respondeu na lata: “Eu não me preocupo com ninguém. Na política, eu sempre cuidei da minha vida. Estou preocupado com o que eu faço”. Ele lembrou a vitória de Cícero Lucena em João Pessoa e a reeleição de Emerson Panta, em Santa Rita. O objetivo, diz Aguinaldo, é o fortalecimento do partido.

Essa semana, aliás, ele reuniu a cúpula do Progressistas na Capital. Além de Cícero e Panta, Diego Tavares, que é secretário de Articulação da Capital, e Mersinho Lucena, vice-prefeito de Cabedelo, também participaram.

Ainda no melhor estilo Aguinaldo, acabou não respondendo se disputará ou não a única vaga que a Paraíba terá, nas eleições de 2022, para o Senado. Afirma não querer antecipar o processo, mas “a gente sabe o tamanho do nosso partido”. O Progressistas teve 397 mil votos nas eleições municipais de 2020.

“Quem define essa questão política é o conjunto. Eu não acredito em candidatura que você impõe, você mesmo seguindo sozinho”, disparou. Sobre o governador João Azevêdo (Cidadania), lembrou que é natural que conversem já que fizeram a parceria em João Pessoa, mas que esse diálogo administrativo vem de antes da eleição de 2020. Rasgou elogios a João pela condução no combate à pandemia na Paraíba. Também elogiou a ação pelos prefeitos.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário