O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Governador anuncia programa 'Tá na Mesa' com mais de 552 mil refeições ao preço de R$ 1 que beneficiará 83 cidades na Paraíba

A preocupação com a segurança alimentar dos paraibanos que estão em situação de vulnerabilidade ganha mais um reforço com o programa 'Tá na Mesa', anunciado pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (10). O gestor disse que 83 municípios com mais de 10 mil habitantes serão beneficiados ao longo dos três meses de realização do programa. O investimento estimado é de mais de R$ 4 milhões por mês. 

Como acompanhou o ClickPB, o lançamento do edital do chamamento dos restaurantes que participarão do programa sairá até o dia 17 de maio. O início do fornecimento das refeições se dará em menos de 30 dias.

"Por mês nos iremos ter o fornecimento de 552 mil refeições. Nós queremos fazer com que cada cidade que receba esse programa, possa atender as pessoas que estão em risco com a segurança alimentar, neste momento de pandemia. Além de fomentar a economia local, nós estamos ajudando as pessoas em vulnerabilidade social que estão em risco", explicou.

Segundo o chefe do executivo, mais de 25 mil refeições diárias serão fornecidas nos 83 municípios. "Assim que fecharmos os contratos com os restaurantes se iniciará o fornecimento das refeições. Nós iremos fazer 83 contratos e a medida em que os contratos ficarem prontos, as refeições serão liberadas", destacou.

Ele ainda destacou que o programa se somará aos demais já existentes como o cartão alimentação que ajuda mais de 25 mil pessoas. "Sabemos que os auxílios irão terminar, mas nós queremos complementar. Temos o cartão alimentação, mas não iremos mexer nesse cartão. A segurança alimentar nos preocupa e por isso estamos lançando mais esse programa", explicou.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...............................................................................

...............................................................................