O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Veneziano assume MDB da Paraíba nesta sexta; Roberto Paulino será vice e filha de José Maranhão comporá diretoria

 O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), assumirá oficialmente a presidência do Diretório Estadual do MDB da Paraíba nesta sexta-feira (09), após decisão tomada de forma consensualizada pelas principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-Governador Roberto Paulino, do Deputado Estadual Raniery Paulino, dos dez Prefeitos filiados à legenda e demais membros.

Por conta da Pandemia da Covid-19, não haverá solenidade de posse, mas apenas um ato simbólico na sede do MDB, em João Pessoa, com a presença de alguns filiados.

Em vídeo gravado nesta quinta-feira (08), Veneziano destacou a luta de emedebistas históricos por um MDB forte e destacou que todos estão comprometidos com essa mesma disposição, de atuar por uma legenda fortalecida e rearejada, de atrair novos integrantes. “E de nos unirmos em torno de bandeiras que, historicamente, referenciaram ao nosso MDB e as ideias que estão sendo apresentadas em nível nacional, e não diferentemente em nível estadual, aqui na nossa Paraíba”.

Veneziano disse que quer ser um colaborador, ao lado de tantos valorosos e vigorosos companheiros e companheiras. “Assumimos mais essa tarefa, com a certeza e a confiança de que teremos o bom e desejável sucesso, convocando-os para mais essa jornada”.


REMEMORANDO

Veneziano assume a direção do MDB após o falecimento do grande líder e Presidente Estadual do Partido, Senador e ex-Governador José Targino Maranhão, que atravessou e construiu a história da Paraíba tendo como único norte o bem da população, deixando um legado inigualável de serviços prestados.

Veneziano afirmou que o momento é de reorganização da legenda, após diversos diálogos objetivando o compartilhamento democrático das decisões e dos espaços partidários.

Veja como ficou a composição do novo Diretório Estadual do MDB-PB:

Presidente: Veneziano Vital do Rêgo

Vice-Presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino

Tesoureiro: José Luís de Sousa

Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo

Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino

Membro: Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão Santana

Membro: Marcos Eron Nogueira

Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto

Membro: Ives Rocha Leitão

A composição evidencia uma representativa participação na Comissão Provisória, após entendimento de todos os emedebistas, com representante dos dez prefeitos da legenda (Marcos Heron, prefeito de Monte Horebe), representante dos vereadores do partido no Estado (vereador Mikika Leitão, de João Pessoa), com a presença do ex-Deputado Federal Benjamin Maranhão, com três mandatos na Câmara Federal; com a presença da filha do ex-Senador José Maranhão (Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão Santana), numa demonstração de respeito e do desejo que o MDB tem de que o legado de José Maranhão seja continuado no partido, além da participação do ex-Governador Roberto Paulino, do Deputado Estadual Raniery Paulino e de outros segmentos importantes do MDB-PB.


Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...............................................................................

...............................................................................