domingo, 18 de abril de 2021

Em apenas um dia, 14 pacientes vencem a Covid-19 e recebem alta do Hospital de Clínicas de Campina Grande

Um dia para celebrar a vida. Foi assim para os 14 pacientes do Hospital de Clínicas de Campina Grande, no Agreste paraibano, que venceram a Covid-19 e receberam alta médica da unidade de saúde, nessa sexta-feira (16). Para a direção do hospital, isso é resultado de uma assistência médica humanizada prestada pela equipe multiprofissional da unidade.

“O tratamento e os profissionais do HC tem feito a diferença nas respostas alcançadas em cada paciente que passa por aqui e sai recuperado. Essa é nossa maior satisfação”, enfatizou o diretor geral do Hospital de Clínicas de Campina Grande, o médico Jhony Bezerra.

O Hospital de Clínicas é referência no tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus em Campina Grande e região, além de atender cidades do Sertão, e Região Metropolitana de João Pessoa. É também o maior em quantidade de leitos hospitalares para o tratamento da doença.

Estrutura

O Hospital de Clínicas conta com 10 médicos plantonistas 24h e uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Atualmente a unidade dispõe de113 leitos, sendo 60 de UTI, 40 de enfermaria e 13 Unidades de Decisão Clínica (semi-intensiva), canalização para gases medicinais e equipamentos como cateter de alto fluxo e ventilação não invasiva (VNI), que auxiliam no tratamento de pacientes com Covid-19.

Desde o início de seu funcionamento, em julho de 2020, o Hospital de Clínicas já contabilizou mais de 700 altas hospitalares, e apresenta uma das melhores taxas de recuperação de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva do Brasil.

clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário