terça-feira, 16 de junho de 2020

Solidariedade: agentes da Guarda Municipal de Alagoa Grande estendem as mãos à família carente

Em momento agudo de crise sanitária que põe todos num mesmo barco, encontrar gente com espírito solidário, disposta a ajudar quem está em situação de vulnerabilidade e a estender a mão. Foi isso que aconteceu essa semana na cidade de Alagoa Grande, distante 30km de Guarabira.

Integrantes da Guarda Civil Municipal foram acionados para realizar uma missão acompanhando a Defesa Civil do Município no distrito de Canafístula, o maior aglomerado rural de Alagoa Grande. O que encontraram por lá partiu o coração dos agentes que lá estiveram.

Depois de concluir a missão, ontem (15), os agentes tiveram a iniciativa de ajudar de alguma maneira uma família paupérrima, composta de uma senhora idosa e crianças que nada tinham para se alimentar e condições de higiene deprimente. Eles se reuniram e resolveram mobilizar amigos via WhatsApp, tiraram também do próprio bolso e compraram alimentos e material de limpeza e voltaram nesta terça-feira (16) para fazer a entrega.

“Nos deparamos com muitas situações de vulnerabilidade, mas essa em especial chamou a nossa atenção e decidimos fazer alguma coisa para ajudar. Nos reunimos, fizemos uma compra e levamos para uma família que estava numa situação muito lamentável, como pessoa idosa e crianças sem ter o que comer”, contou um agente.

De acordo com o que a reportagem do Portal25horas conseguiu apurar o grupo de agentes também vai fazer uma campanha entre amigos para arrecadar roupas e brinquedos, que serão doados a crianças carentes da mesma comunidade.

Ações semelhantes a essa, feitas por pessoas que têm pouco para sustentar suas famílias, mas mesmo assim dividem com quem nada tem, são encontradas em muitos lugares. Os agentes da Guarda Civil de Alagoa Grande se juntam a muitas almas solidárias.

25H

Nenhum comentário:

Postar um comentário