domingo, 7 de junho de 2020

Alagoagrandense é nomeado para Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde

O paraibano Arnaldo Correia Medeiros, foi nomeado para chefiar a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (05), assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, general Braga Netto.

Medeiros é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-superintendente do Hospital Universitário, Lauro Wanderley. Ele assume o cargo na próxima segunda-feira (08).

O professor ficará responsável por coordenar ações de monitoramento, prevenção e controle de doenças transmissíveis, tendo papel importante em meio à pandemia da Covid-19 no Brasil.

A indicação é do líder do PL na Câmara dos deputados, o deputado paraibano Wellington Roberto. A nomeação faz parte da leva de cargos destinados à partidos que compõem o chamado “Centrão”, que tem como principal líder do PL o ex-deputado Valdemar Costa Neto.



Biografia

Natural de Alagoa Grande, Arnaldo é graduado em Ciências Farmacêuticas pela UFPB, com mestrado em Bioquímica e Imunologia pela UFMG e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela USP com programa de Doutorado sanduíche no Imperial Cancer Research Foundation de Londres.

Atua como professor Associado da UFPB e tem experiência na área de ensino médico em Bioquímica Clínica, Fisiologia e Farmacologia Clínica. Além de pesquisas em Oncologia Experimental por técnicas de Biologia Molecular.

Medeiros também tem experiência na área administrativa em Gestão Hospitalar como Superintendente e Diretor de Planejamento da EBSERH no HULW e gestão pública como Pró-reitor Adjunto da PRAPE/UFPB


Redação do Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário