terça-feira, 9 de junho de 2020

Alagoa Grande ganha mais um equipamento de saúde pública

O prefeito Antônio Sobrinho assinou ordem de serviço para construção de mais uma Academia de Saúde, dessa vez no complexo de exporte e saúde, área localizada no entorno do Ginásio Municipal. O espaço contará com área de convivência, área de atividade física com equipamentos, banheiros adaptados e vestuário. A construção está orçada em cerca de R$ 81 mil, com recursos provenientes do Ministério da Saúde.

“Mesmo diante do momento em que estamos enfrentando com a pandemia do novo coronavírus, continuamos firmes no compromisso feito com Alagoa Grande de projetar esta cidade para o futuro. A saúde tem ganhado cada dia mais um lugar de destaque no município e todas as pessoas reconhecem este fato. A academia de saúde chega para somar na qualidade de vida de todos os moradores”, falou o prefeito Sobrinho. 

Assim como o projeto da academia de saúde em Zumbi, construída pela atual gestão, esta nova obra irá contribuir para a promoção dos cuidados com a saúde e de um estilo de vida mais saudável para a população. A instalação dessas academias está em consonância com a proposta de restauração dos serviços de saúde, como a ampliação e reformas de USB, contratação de mais profissionais de saúde e no incentivo à prevenção de doenças por meio da prática de atividades físicas. 

Após a pandemia estes espaços, além de apropriados para a prática de exercícios, estimularão a convivência em comunidade. O complexo de esporte e saúde conta ainda com campo de futebol, ginásio e pista para caminhada.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário