domingo, 3 de maio de 2020

Pilõezinhos registra segundo caso de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Pilõezinhos registrou o segundo caso de Coronavírus no município. O paciente que apresentou os sintomas trata-se de um jovem de 21 anos, residente na zona rural do município, e foi diagnosticado como positivo da Covid-19.

No momento o paciente encontra-se em quarentena domiciliar, recebendo todas as orientações necessárias dos profissionais da Secretaria de Saúde e da equipe Epidemiológica de Vigilância Sanitária do município. Assim como no primeiro caso, esse segundo paciente também apresentou sintomas leves do vírus, e até o presente momento não apresenta risco de vida, porém segue mantendo as orientações da nossa equipe da saúde.
Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Pilõezinhos vem tomando as devidas precauções para evitar que mais pessoss sejam infectadas pelo Coronavírus. Com a determinação, por meio do Decreto 11/2020, do fechamento de alguns estabelecimentos, bem como a distribuição de máscaras e álcool para a população do município.

OBS: Por questão de ética profissional e pela preservação da identidade das vítimas, seguindo o padrão dos Órgãos de Saúde Federal e estadual, a Secretaria de Saúde de Pilõezinhos não divulgará o nome dos pacientes que testarem positivo com a Covid-19. Porém, estes estarão sendo devidamente monitorados, e tendo o devido acompanhamento dos profissionais de saúde do município.

Pilõezinhos, 03 de maio de 2020

Prefeitura de Pilõezinhos
Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário