sexta-feira, 15 de maio de 2020

IFPB lança plataforma de incentivo a comerciantes do Brejo

Professores e estudantes do curso superior de Sistemas para a Internet do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Guarabira criaram o site ‘LáNoCentro’ para dar visibilidade a profissionais autônomos e microempreendedores do Brejo. A plataforma agrega informações de pequenos e médios comerciantes.

A página funciona como um catálogo fácil para que o cidadão encontre vários serviços, sobretudo os que fazem entrega em domicílio. Comerciantes, feirantes, vendedores autônomos e prestadores de serviço podem fazer o cadastro gratuito na página. Para isso, é necessário apenas preencher um formulário com nome, telefone, e-mail e uma breve descrição da atividade comercial.

Após informar os dados, o suporte entrará em contato para concluir o cadastro. Todas as informações cadastradas, como tipo de serviço, cidade, contato, se faz delivery e redes sociais, aparecerão na página.

A ideia é facilitar o acesso da população aos fornecedores de itens básicos de consumo e prestadores de serviços, sem a necessidade de sair de casa devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus. O lançamento do site ocorreu na última quinta-feira (30).

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário