segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

ALAGOINHA: Celebração do aniversário de 110 Anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Na tarde deste domingo 8 de dezembro, ocorreu a celebração de aniversário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Alagoinha.

Há 110  anos nascia a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Alagoinha. Uma semente lançada em terreno fértil, que tem sido cultivada com muito amor e dedicação.
A Paróquia de Alagoinha foi criada no dia 08 de dezembro de 1909, por decreto assinado por D. Adauto Aurélio de Miranda Henriques, sendo escolhida como Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

No período de 100 anos a paróquia recebeu 37 párocos, sendo o primeiro o Pe. Antonio Francisco de Barros Ramalho, que assumiu de 08/12/1909 a 28/06/1913.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valter Pimentel, juntamente com os colegas vereadores Jerfferson Daniel e Ruth Karla também homenagearam a Paróquia com uma placa de reconhecimento do trabalho de evangelização no município.
A missa de Aniversário Paroquiano foi celebrada pelo Padre Washington Luiz ( Diocese de Janaúba – MG).
O Padre Renato, atual administrador paroquial, comandou toda festividade, com a realização de uma grande procissão de fiéis, pelas principais ruas de Alagoinha.
O Cantor Fernando show encerrou a noite de comemoração com um show na praça Geraldo Beltrão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário