sábado, 21 de setembro de 2019

Prefeita Mônica Cristina participa da abertura da Rota Cultural Raízes do Brejo, em Belém-PB

A prefeita do município de Pilõezinhos, Mônica Cristina, participou na noite desta sexta-feira (20), da abertura da 3ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo, que foi realizada no município de Belém, PB.

O evento, desde a sua primeira edição, vem ganhando proporções ainda maiores a cada ano. Buscando evidenciar, e valorizar, a cultura e história de cada município que integra a Rota, reaviva, também, os talentos locais. Tradicionalmente a abertura em todos os municípios, que ocorre sempre nas sextas-feiras, traz um pouco da história e da cultura da localidade, onde o objetivo é envolver artistas da “casa” e mostrar o quão talentosas são as pessoas que viveram, e vivem, em nossa cidade.


O município de Belém apresentou um musical no qual instigou a imaginação dos espectadores e, acima de tudo, a criatividade dos envolvidos no próprio espetáculo. Belém apresentou, de fato, uma verdadeira viagem no tempo através da apresentação que foi realizada no palco da abertura do Raízes do Brejo edição 2019.

Em Pilõezinhos o Raízes acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro. Com o tema “Nossa História é uma Explosão de Alegria”, o nosso município buscará, por mais um ano, envolver a população e homenagear pessoas que foram, e sempre serão, importantes para a nossa cidade, nossa história e nossa gente.

O Brejo é uma região de encantos e paisagens que inspiram, por isso tem atraído muitos visitantes interessados em viver novas emoções. A região tem como ponto forte o turismo de vivência e experiência que proporciona ao turista um mergulho na história e sabores das cidades do interior.

O Raízes do Brejo Rota Cultural contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

PROGRAMAÇÃO 2019:

Belém – De 20 a 22 de setembro.
Alagoinha – 27 a 29 de setembro
Duas Estradas – De 11 a 13 de outubro
Lagoa de Dentro – De 18 a 20 de outubro
Serra da Raiz – 25 a 27 de outubro
Borborema -08 a 10 de novembro
Dona Inês – 15 a 17 de novembro
Pirpirituba – 22 a 24 de novembro
Pilõezinhos – 29 a 01 de dezembro.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário