quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Assembleia aprova mais de 200 matérias durante sessão em Alagoa Grande que também homenageou Jackson do Pandeiro


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (25), sessão ordinária no município de Alagoa Grande. O expediente foi realizado através do Programa Assembleia Itinerante, que apreciou 201 matérias. Foram apreciados quatro Projetos de Lei Ordinária, um Projeto de Resolução, cinco indicações e 190 Requerimentos. Em seguida, os parlamentares participaram de uma sessão especial em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro.

Durante a votação, os deputados foram favoráveis a maioria dos projetos incluídos na Ordem do Dia. Eles aprovaram, por unanimidade, através de projetos de resolução, homenagens a personalidades com a concessão de medalhas de mérito. Entre as propostas aprovadas, estava a de autoria de Bosco Carneiro, natural do município, que busca conceder a Medalha Senador Humberto Lucena ao Capitão Marx Cahuê Batista da Silva.

“Realizamos a sessão ordinária com o pequeno expediente, em que cada deputado teve a oportunidade de falar sobre a satisfação de prestigiar Alagoa Grande e o artista Jackson do Pandeiro. Apreciamos projetos de lei, de resolução e requerimentos de autoria dos parlamentares. Em seguida, transformamos em uma sessão especial em que a população teve a oportunidade de prestigiar o trabalho deixado pelo cantor. Foi uma situação diferente que nos deixou totalmente feliz”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

Eles também aprovaram o projeto 347/2019, do deputado líder do Governo, Ricardo Barbosa, que declara Jackson do Pandeiro, a rodovia PB-079, no trecho que liga Alagoa Grande a Areia. O presidente Galdino teve aprovado o projeto 336/2019, que dispõe sobre a substituição de aparelhos de telefonia celular defeituosos que estejam dentro do prazo de vigência de garantia. As propostas da ordem do dia foram aprovadas por unanimidade.

Bosco Carneiro, deputado de Alagoa Grande, reafirmou o compromisso de continuar lutando para que a região permaneça recebendo benefícios para o desenvolvimento e homenagens da Casa. “É de grande importância encontrar uma Assembleia unida junto ao povo. Os nossos municípios precisam demais da nossa atenção”, disse.

Adriano Galdino sgradeceu o empenho dos deputados em participar da sessão e ressaltou a importância das pautas apreciadas durante o expediente. “O compromisso que essa legislatura assumiu em aproximar o parlamento da sociedade é de extrema admiração, e a gente fica bastante feliz”, disse.

Sessão Especial

Após a sessão ordinária, em que os deputados aprovaram mais de 200 matérias, aconteceu uma sessão especial em homenagem ao Centenário de Jackson do Pandeiro. A sessão reuniu autoridades políticas que homenagearam o artista.

A ALPB entregou a comenda especial Centenário Jackson do Pandeiro a algumas autoridades e convidados especiais. “É uma grande honra para todos nós poder deixar registrada na história do Poder Legislativo uma homenagem a esse grande artista, que marcou o nosso país com a sua arte”, destacou o presidente Galdino.

Foram homenageados Damião Ramos – Secretário de Cultural; Fernando Moura – Escritor do Livro sobre Jackson; Parrá – Cantor; O prefeito de Alagoa Grande – Antônio Sobrinho; Severino Antonio da Silva (Bibiu do Jatobá); Vanildo Pereira – Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais; José Freire Avelar – Professor e Historiador; Marcelo Félix – Secretário Municipal da Cultura; Izaias Vicente – Coover de Jackson; Robério Chaves (in memorian) – Grupo Musical Jackson Envenenado.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa elogiou a iniciativa e relembrou a proposição, de sua autoria, para que 2019 fosse consagrado como o ano do centenário de seu nascimento, por meio da Lei 11.307 de 8 de abril de 2019.

Toda a sessão foi transmitida pela TV Assembleia, através do canal 40.2 (TV aberta) 14.2 (Patos e Região – TV aberta), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. A solenidade também foi exibida pelo site e pelas redes sociais do Legislativo, além das rádios de Cajazeiras e Região.

Na programação foi exibido  um documentário realizado pela equipe da TV Assembleia em homenagem ao ano de centenário do artista. O evento aconteceu  no Teatro Santa Ignêz, em Alagoa Grande.

Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário