segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PILÕEZINHOS: Secretário Antonio Marcos participa do III Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde

O Secretário de Saúde de Pilõezinhos, Antonio Marcos, participou de dois eventos promovidos pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS). O III Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado da Paraíba e o IV Seminário Gilson Carvalho foi realizado de 7 a 9 de agosto no Hotel Caiçara, em João Pessoa, capital paraibana.

Dentre os principais assuntos abordados nos três dias do evento estão o fortalecimento da atenção básica, estratégias de provimento e fixação de médicos na Paraíba. Os 30 anos do SUS: história e perspectivas, integração da vigilância em saúde e atenção primária, regionalização, caminhos para regiões da saúde resolutivas na Paraíba, os impactos da judicialização da saúde, desafios para o enfrentamento do estado, entre outros.

O evento abordou o tema “30 anos do SUS e do COSEMS-PB: Desafios e Perspectivas para Sustentabilidade do SUS; em Defesa da Democracia e da Vida”. O objetivo era promover um diálogo entre os gestores de saúde dos municípios paraibanos sobre o Sistema Único de Saúde, para buscar melhorias para a saúde pública.

De acordo com o Secretário de Saúde de Pilõezinhos, Antonio Marcos, o evento foi de fundamental importância, pois foram três dias de muito aprendizado e troca de experiências entre os participantes, com excelentes apresentações de conteúdos que servirão para uma melhor condução nos trabalhos dos gestores e, também, para o melhoramento dos serviços na saúde pública dos municípios.

Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário