quarta-feira, 24 de julho de 2019

Prefeita Mônica e a vice Risoleida participam do lançamento da Rota Cultural Raízes do Brejo 2019

A prefeita Mônica Cristina, a vice-prefeita Risoleida Uchoa e secretários da cidade de Pilõezinhos , participaram na tarde desta quarta-feira (24), no Engenho Balancinho, zona rural do município de Alagoinha, PB, do Lançamento Oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo, edição 2019.

Evidenciando o roteiro deste ano, que iniciará pelo terceiro ano no município de Belém, o lançamento teve o objetivo central de detalhar as programações de cada município, seguindo o mesmo padrão, o evento acontecerá nas sextas, sábados e domingos, com o início no dia 20 de setembro e término no dia 1 de dezembro de 2019.

Pilõezinhos, que este ano vem com o tema NOSSA HISTÓRIA É UMA EXPLOSÃO DE ALEGRIA, receberá o Raízes do Brejo nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro. Dando continuidade ao fortalecimento da cultura, culinária e artesanato local, por mais um ano o nosso município busca partilhar nossa história e propagar nossas riquezas culturais, artísticas e gastronômicas através da Rota.

Foram reunidos, além dos prefeitos e prefeitas dos nove municípios que integram a Rota Cultural, jornalistas dos mais variados meios de comunicação do estado e da região do brejo, equipe do SEBRAE na pessoa de Jacy Viana e representantes do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, na pessoa do presidente Sergeson Silvestre.



O Brejo é uma região de encantos e paisagens que inspiram, por isso tem atraído muitos visitantes interessados em viver novas emoções. A região tem como ponto forte o turismo de vivência e experiência que proporciona ao turista um mergulho na história e sabores das cidades do interior.

O Raízes do Brejo Rota Cultural contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

A Rota Cultural começa em 20 de setembro e vai até 1 de dezembro passando por 9 municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário