quinta-feira, 18 de julho de 2019

Bosco Carneiro Solicita implantação de Central de Inseminação Artificial na Estação Experimental – EMPAER, em Alagoinha

Atendendo ao apelo de pesquisadores e por reconhecer a importância de pesquisas para o desenvolvimento local e para a melhoria do rebanho bovino no país, o deputado Estadual, João Bosco Carneiro Júnior, elaborou um Requerimento Parlamentar solicitando a implantação de uma central de Inseminação artificial na Estação Experimental de Alagoinha.

Há tempos que a Central de Inseminação Artificial na Estação Experimental da EMPAER de Alagoinha realiza pesquisas que contribuem para o progresso da agropecuária regional. Tanto que, durante ExpoZebu 2019 em Minas Gerais, os animais da raça Guzerá 🐃(integrantes do rebanho da Estação), receberam o diploma de destaque oferecido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Os bons resultados que a Paraíba vem alcançando no cenário nacional decorrem dos investimentos feitos em pesquisas, principalmente, à reprodução de animais de alta linhagem genética. 

De acordo com Bosco Carneiro, apesar de todo destaque, ainda é preciso investir para que as pesquisas avancem, e uma das medidas necessárias seria a instalação de uma central de inseminação artificial no local. 
O requerimento foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, e segue para análise do Governo do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário