quarta-feira, 8 de maio de 2019

Detran-PB reprova 39 veículos escolares de 16 municípios durante vistoria

De um total de 91 veículos escolares fiscalizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e Ministério Público da Paraíba (MPPB), no último fim de semana, 39 foram reprovados. Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, o índice de aprovação foi de 57,14%, enquanto os veículos reprovados representam 42,86% do total. Ele alertou para a importância do trabalho de fiscalização, no tocante à segurança dos estudantes do interior do Estado, bem como da Grande João Pessoa.

As vistorias aconteceram nas Ciretrans de Esperança e Areia (dia 4) e nos postos de Santa Rita e Bayeux (dia 5), nos veículos dos municípios de Areia, Alagoa Grande, Juarez Távora, Matinhas, Alagoa Nova, Esperança, Areial, Montadas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Santa Rita, Bayeux, Alagoinha, Lagoa Seca, Pocinhos, Boqueirão e São Miguel de Taipu.

Entre os itens avaliados e que mais reprovam no quesito veículos estão pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).



Duas equipes de vistoriadores do Detran-PB, com quatro servidores cada uma, participaram da fiscalização. Compostas pela autarquia de trânsito, em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos, elas vêm atuando desde fevereiro. No calendário houve uma pequena mudança e foram remarcadas para o dia 11 de maio as cidades de Picuí, Frei Martinho, Baraúnas, Nova palmeira e Pedra Lavrada.

A fiscalização é feita pelo Detran, com apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER). PBHoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário