terça-feira, 7 de maio de 2019

Correios lança Selo Comemorativo com a marca dos 100 Anos de Jackson em Alagoa Grande.

2019 é o Centenário de Jackson do Pandeiro e a cidade faz excepcional homenagem ao seu filho ilustre: um selo postal personalizado em homenagem aos 100 anos do Rei do Ritmo,.
Num trabalho de articulação que durou mais de 2 anos, a SECULT - Secretaria da Cultura e Turismo de Alagoa Grande apresenta ao Brasil, o SELO COMEMORATIVO aos 100 Anos de Jackson do Pandeiro, produzido junto aos Correios e Telégrafos.

A arte do Selo foi baseada na "MARCA OFICIAL" da cidade para os 100 Anos de Jackson, assinada pelos alagoagrandenses Walter Júnior e Anderson Chaves. 
Uma justa homenagem, pela passagem do centenário do Rei do Ritmo. O selo não estará à venda, mas estará disponível para quem quiser adquiri-lo junto aos  Correios em qualquer lugar do país, bastando a solicitação em uma agência da ECT.

"Essa foi uma grande conquista para Alagoa Grande, pois nosso entendimento era de que o nosso ilustre filho também merecia ser imortalizado na  galeria de selos dos Correios.", disse o Prefeito Antônio Sobrinho.

Já o Secretário da Cultura e Turismo do município, Marcelo Félix, agradeceu o apoio de todos os que fazem a SECULT e destacou o papel fundamental dos familiares de Jackson do Pandeiro neste processo. "Eles foram essenciais no processo para a autorização do uso da imagem de Jackson do Pandeiro, para confecção do selo. À todos, nossa gratidão", disse o Secretário.

A apresentação oficial do selo será no dia 25 de maio, no Memorial Jackson do Pandeiro, com a presença de representantes dos Correios, dos criadores do selo e de autoridades,  convidados e da população em geral.
José Gomes Filho, nascido em Alagoa Grande, em 31 de agosto de 1919 tem o seu centenário imortalizado na galeria de selos dos Correios e Telégrafos do Brasil.

SCULT - AG

Um comentário:

  1. Uma conquista que é fruto de um trabalho árduo e de muito planejamento. Mas o resultado ficou espetacular.

    ResponderExcluir