quinta-feira, 15 de novembro de 2018

‘Pente fino’ encontra celulares e armas

Uma operação ‘pente fino’ foi realizada na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, na tarde dessa terça-feira (13), por determinação da juíza da 1ª Vara Mista, Flávia Fernanda Aguiar Silvestre, responsável pela execução penal da Comarca. Na ação, foram apreendidos 150 objetos, entre celulares, armas brancas, pedaços de ferro e de paus, entre outros objetos, escondidos nas celas.

A juíza Flávia Silvestre disse que a 1ª Vara Mista da Comarca de Guarabira havia recebido denúncias da existência de celulares e armas circulando dentro do Presídio e para evitar uma possível rebelião que poria em risco a vida dos próprios presidiários e dos agentes penitenciários, a magistrada determinou a realização da operação pente fino, para que o material fosse apreendido.



A ação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GPOE), agentes penitenciários e policiais militares, sob a coordenação do diretor do presídio. Durou sete horas. A operação ‘pente fino’ resultou na apreensão de 33 facas artesanais; 21 celulares; 16 espetos; 15 trouxinhas de substâncias ilícitas; 13 facões artesanais; 11 pedaços de arame fino; 10 baterias de celular; nove pedaços de ferro; seis fones de ouvido; cinco mergulhões improvisados; cinco carregadores de celular; cinco chips; e uma machadinha artesanal.

“Estou aguardando ainda receber o relatório final da ação, mas de antemão, posso avaliar positivamente a operação, porque conseguiu desarmar os presos e retirar deles os celulares, que entraram irregularmente no presídio’, afirmou a magistrada.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário