sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Energisa é notificada para explicar, em 48h, aumentos nas contas residenciais em JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está notificando a Energisa para que explique os aumentos nas contas residenciais neste último mês. Reclamações de consumidores apontam que não houve elevação do consumo de energia elétrica em suas residências, mas, em alguns casos, o valor da tarifa praticamente dobrou. O órgão municipal estuda ingressar com uma ação civil. 

A Energisa terá que dar explicações à população que teve a conta de luz majorada, pois não houve um aviso prévio. Segundo o Procon, o último aumento anunciado foi em agosto e já foi aplicado, inclusive com a aplicação da tarifa baseada na bandeira vermelha, que é a mais alta. Atualmente, segundo o site da Aneel, a bandeira praticada é a amarela. A Energisa tem 48h para responder a notificação do Procon-JP. 

“A priori, não vemos como a conta de energia do consumidor pessoense pode subir tão subitamente. A empresa vai ter que explicar porque alguns valores praticamente duplicaram”, disse o secretário do Procon, Helton Renê. 

Os consumidores podem oferecer reclamações através do 0800 083 2015.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário