terça-feira, 16 de outubro de 2018

INFORMATIVO ESPAÇO SAÚDE: Cuidados com o dente siso

O dente terceiro molar, também conhecido como dente siso, nasce muito tardiamente, normalmente entre 18 e 24 anos, e nem sempre encontra espaço na boca. 
A maioria das pessoas não tem espaço para abrigar os sisos na arcada dentária e quando eles nascem, acaba forçando um novo espaço.  Sua erupção pode causar movimentação dos outros dentes, e quando existe falta de espaço, os dentes podem girar e ficarem tortos, ou mesmo os sisos não erupcionarem corretamente, ficando semi-inclusos( parcialmente erupcionados) , horizontalizados ( deitados) ou até mesmo não erupcionarem, permanecendo inclusos dentro da arcada óssea. 

Quando parcialmente erupcionados e cobertos por um capuz de gengiva, viram ambientes suscetíveis ao  acúmulo de bactérias na região, o que  pode levar a uma inflamação. Este quadro é conhecido como pericoronarite,  podendo causar dor intensa, edema e até limitar a abertura bucal. As bactérias começam a fazer processos de fermentação no dente e podem chegar à sua camada viva, a polpa. Se elas caírem na corrente sanguínea e a pessoa estiver com o sistema imunológico debilitado, essa inflamação pode se espalhar pelo organismo e até mesmo levar à morte.

A Espaço Saúde recomenda um cuidado especial nesses dentes, e em casos citados acima, sua extração pode ser necessária. Na Espaço Saúde, os doutores Carlos Medeiros e Camila Bandeira possuem uma vasta experiência no cuidado e extração desses dentes. Venha para espaço saúde!

Rua José Belo , 14, centro , Alagoinha – PB. Contato (83) 98886 - 6893.

Nenhum comentário:

Postar um comentário