sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Foragido do PB1 estava em mata comendo caranguejo e frutas


A Polícia Civil da Paraíba recapturou mais um preso foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB 1) nessa quinta-feira (20). Manoel Messias Gomes da Silva foi localizado por integrantes da equipe da Delegacia Seccional de Mamanguape, próximo à Academia de Polícia Civil (Acadepol). A ação aconteceu durante a tarde, quando os policiais tiveram conhecimento de que um homem sem camisa e armado com uma faca estava escondido na mata, às margens da PB 008.


“Na Acadepol, pedimos reforço e fizemos buscas dentro da mata. Outra informação nos levou à abordagem do homem no acostamento, no sentido da Academia. Neste momento, o preso já estava de calça comprida, camisa, boné. Ele não portava documentos e negou ser fugitivo. Contudo, assim que chegou ao PB1 confirmou, assim como os agentes penitenciários presentes. Foi feito exame de corpo de delito e Manoel Messias foi entregue à unidade prisional”, explicou o agente operacional de Polícia Civil Odenildo Soares de Lima, que participou da recaptura.

Segundo informações da polícia, o preso é da cidade de Sapé e estava há 10 dias dentro da mata, se alimentando de caranquejo e frutas. Com Manoel Messias, as forças de Segurança Pública da Paraíba somam 49 presos recapturados entre os 92 que fugiram do PB 1 no dia 10 de setembro deste ano.

O caso

A fuga em massa do PB1 ocorreu na madrugada de 10 de setembro, quando 92 detentos ecaparam após um ataque ao presídio, considerado de segurança máxima. Pouco mais da metade dos fugitivos já foi recapturada. Nessa semana, as autoridades desmancharam um esquema de vendas de celulares dentro da unidade prisional, o que pode ter ajudado no planejamento do ataque.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário