quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Cartaxo rebate provocação de Ricardo e lembra vitórias sobre o socialista

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), rebateu, nesta quinta-feira (2), as provocações do governador Ricardo Coutinho (PSB), que previu uma vitória “de lapada” da chapa do seu partido nas eleições.

Para Cartaxo, é praxe do governador iniciar campanhas com “palavras agressivas”. Ele lembrou que já venceu o socialista duas vezes em João Pessoa, em 2012 e em 2016.

“O governador como sempre costuma iniciar uma campanha com palavras agressivas. Vamos ter os pés no chão, equilíbrio e maturidade. Nós já vencemos duas vezes as eleições em João Pessoa e ele dizia essa mesma frase e esse mesmo jeito agressivo de ser. Ganhamos em 2012, ganhamos em 2016 e vamos ganhar em 2018”, afirmou.

Luiz Couto para o Senado

O prefeito comentou também a chegada do deputado federal Luiz Couto (PT) com o candidato a senador na chapa de João Azevêdo (PSB) e disse que essa composição não interfere nos planos de formatação da chapa de Lucélio Cartaxo (PV). Para ele, não havia expectativas em relação a uma composição com o PT.

“Nós respeitamos as decisões dos partidos, mas as nossas discussões serão realizadas no nosso próprio campo de alianças que está dando certo em João Pessoa e em Campina Grande”, destacou.

Democratas

O prefeito não descartou dialogar com o Democratas caso o partido venha querer integrar a oposição por não indicar nomes para a chapa governista. Entretanto, Cartaxo garantiu que os últimos nomes para a chapa do PV estão sendo discutidos com lideranças do Progressistas, do PSC e outros partidos de sustentação da sua base política.

PDT

O gestor e demonstrou interesse em ter a vice-governadora Lígia Feliciano e o PDT no seu arco de alianças. Para o presidente estadual do PV, isso só vai acontecer caso ela venha desistir de suas pretensões de disputar o Governo do Estado.

“Isso acontecendo de fato vamos ter a oportunidade de avançar no diálogo. Temos uma relação de respeito com Lígia, com o deputado federal Damião Feliciano e com o PDT de moto geral sempre foi assim. Eles estiveram junto com Lucélio nas eleições de 2014 e se houver essa vontade de estabelecer um diálogo mais objetivo estaremos a disposição”, destacou.

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário