segunda-feira, 23 de julho de 2018

Secretaria de Educação de Alagoinha promove minicurso de Fotografia e Cinema

A Secretaria de Educação Cultura e Esportes do Município de Alagoinha, que tem a frente o secretário Nielson Albuquerque, promoveu durante dois  dias, um minicurso com mostra de filmes curta metragem, através do Projeto  ‘ViAção Paraíba’.
O minicurso “Aprendendo a Ler Imagens em Movimento”, ministrado pelo cineasta Torquato Joel, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, nos dias 21 e 22 de Julho.

Com o Cineasta Torquato, os 27 alunos tiveram a oportunidade de aprender noções básicas sobre cinema, vídeo e televisão, além de elementos para formação estética do olhar.
Além do Cineasta Torquato, também participaram do minicurso, os alunos do curso de formação de cinema da UFPB, Mateus, que tratou da história do cinema, fotógrafa Andryelle, Daniel Professor de roteiro e Mica que ministrou sobre fotografia.

“Poucas cidades teve a qualidade da participação dos alunos como aqui em Alagoinha” disse Torquato.

O projeto ‘ViAção Paraíba’ conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba e realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

A vice-prefeita Maria de Zé Roberto esteve presente no curso.


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário