quarta-feira, 4 de julho de 2018

Ricardo inspeciona obras de pavimentação de ruas no Alto do Mateus

O governador Ricardo Coutinho visitou, nesta quarta-feira (4), cinco das 25 ruas que estão sendo drenadas e pavimentadas no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Os investimentos são da ordem de R$ 6 milhões e beneficiam cerca de 2 mil famílias.

Na ocasião, Ricardo Coutinho ressaltou a importância da obra para a melhoria na qualidade de vida dos moradores. "É uma obra extremamente necessária e realizada em um bairro pelo qual nutro uma relação muito próxima. Essa é uma parte da população que paga muito imposto em atividades simples, como ir à padaria comprar pão, e precisa que isso se reverta em benefícios", afirmou.

 Entre os serviços executados estão terraplenagem, drenagem e pavimentação em paralelepípedo, além da recuperação e reconstrução de calçadas e meios-fios.

 De acordo com a superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, a previsão é que as 25 ruas sejam entregues aos moradores do Alto do Mateus em setembro. "Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, que não tinham nenhuma mobilidade, principalmente quando chovia", afirmou.


 As obras foram iniciadas há menos de quatro semanas, e já contam com quatro ruas concluídas. "O contrato é de seis meses, mas temos condições de entregar grande parte dessas ruas até setembro", completou Simone Guimarães.

Participaram da visita técnica às ruas do Alto do Mateus o secretário de Comunicação Institucional, Luís Tôrres; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia; a deputada Estela Bezerra e lideranças comunitárias.
Comunidade beneficiada - Quando forem concluídas, as obras das 25 ruas do Alto do Mateus vão beneficiar cerca de 2 mil famílias, que passarão a ter melhores condições de vida.

 Entre os moradores beneficiados, está a dona de casa Lindalva Emídio. Ela é moradora da primeira rua pavimentada, a João Nascimento da Silva. "Meus filhos hoje têm 19 e 27 anos, mas foram criados na lama no período de chuva e na poeira durante o verão. Estou muito feliz com esse benefício trazido pelo governador Ricardo Coutinho", comentou.

Telma Maria Pereira, dona de casa, mora no Alto do Mateus há 20 anos. Ela enfrentou muitos problemas pela falta de infraestrutura das ruas. "É uma grande conquista para todos nós que moramos no Alto do Mateus. Até nossas casas ganham valor", comemorou.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário