terça-feira, 10 de julho de 2018

Primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo entra na disputa eleitoral

O irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, está mais do que nunca confirmado como pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Verde. Agora, é a mulher do prefeito Luciano Cartaxo, Maísa, que entra na disputa eleitoral, gerando expectativas a partir da decisão consumada ontem, quando pediu licença do cargo de professora da Universidade Federal da Paraíba para se dedicar às eleições deste ano. Ela é simultaneamente cogitada para concorrer a uma vaga de deputada federal, senadora ou suplente de senador – o “clã” familiar manteve o mistério a respeito das pretensões da primeira-dama da Capital.

Natural de Cajazeiras, Maísa é definida pelo marido, nascido em Sousa, como uma militante política que está filiada aos quadros do PV “e que tem acompanhado de perto o processo de transformação que nós estamos fazendo na cidade de João Pessoa, bem como tem oferecido uma contribuição muito importante para o futuro da nossa Capital e entende que é importante colaborar com o futuro da Paraíba”. De acordo com Luciano, Maísa ainda não tomou a decisão sobre se irá concorrer, mas possui credenciais inegáveis para participar de maneira ativa do processo eleitoral. A mulher do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, Micheline Rodrigues, que é médica, já está definida como candidata a vice-governadora na chapa de Lucélio Cartaxo.



O prefeito da Capital conta que sua esposa vem recebendo apoios e solicitações de diversas lideranças e representantes de partidos políticos a fim de que venha a se engajar no projeto coordenado pelo pré-candidato ao governo Lucélio Cartaxo. A direção nacional do PV já teria aprovado uma possível disputa de Maísa à Câmara dos Deputados. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato à reeleição, e que retomou as atividades no Congresso, depois de se submeter a pequenas intervenções médicas, não confirmou a participação de Maísa na sua chapa como suplente. Uma vaga de suplente na chapa de Cássio está reiterada para José Gonzaga Sobrinho, o “Deca do Atacadão”, representante do Alto Sertão, que chegou a ocupar a titularidade do mandato de Cássio em algumas ocasiões. Sobre Maísa, Cássio frisou: “Não tem nenhuma definição, mas seria uma honra ter essa participação. A decisão, contudo, está condicionada a entendimentos com outros partidos, que também estão interessados. Maísa é, sem dúvida, uma mulher extraordinária, íntegra, qualificada, politizada, que engrandece e traz contribuição importante para a política paraibana”, acrescentou Cássio Cunha Lima.

De conformidade com Cássio, o próprio PSD quer a vaga de suplente de senador e já manifestou esse desejo através do presidente nacional, Gilberto Kassab. O PSD é presidido por Eva Gouveia, viúva do deputado federal Rômulo Gouveia e teve Luciano Cartaxo como filiado, quando ele se candidatou a prefeito de João Pessoa, migrando, depois, para o PV. Luciano diz que uma candidatura de Maísa dependerá do processo de construção de diálogo com os partidos, com as lideranças, que será desencadeado até as eleições. “O fundamental é a decisão de Maísa de participar de maneira ativa dessa campanha. Ela tem toda uma trajetória, tem autonomia e pode colaborar decisivamente para a eleição de Lucélio Cartaxo ao governo”, vaticinou Luciano.

Nonato Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário