quinta-feira, 26 de julho de 2018

Pagamento do abono PIS/Pasep começa hoje; veja calendário

Trabalhadores podem retirar a partir desta quinta-feira (26) o abono salarial PIS-Pasep calendário 2018-2019 (ano-base 2017). Também está disponível o abono que tem ano-base 2016. 

Para o PIS, o pagamento será para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho, e no do Pasep é para servidores públicos com final da inscrição 0. 


Tem direito ao benefício quem recebeu em média dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017. 


 PIS
O valor varia entre R$ 80 a R$ 954. A quantia que cada trabalhador tem para receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2017. O valor do abono salarial será calculado na proporção 1/12 do salário mínimo vigente na data do pagamento. Segundo o chefe da divisão do Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan Britto,quem trabalhou durante todo o ano receberá o valor cheio. Quem trabalhou por apenas 30 dias receberá o valor mínimo.

Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro na Caixa. Para os funcionários públicos, associados ao Pasep, a referência é o Banco do Brasil. Os correntistas terão o benefício creditado em conta no período estabelecido no calendário.

Ano-base 2016
Tem direito ao abono salarial ano-base 2016 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário