domingo, 22 de julho de 2018

FOI DADA A LARGADA: Paraíba já tem pesquisa registrada no TSE e resultado será divulgado na segunda-feira

Com o início do período de convenções partidárias, começa também a corrida de pesquisas eleitorais e a Paraíba já tem sua primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

A empresa Real Time Big Data, com sede em São Paulo, registrou (por conta própria) a primeira pesquisa para governador e senador da Paraíba. Registrada sob o número PB-02998/2018, a consulta está sendo feita desde ontem, via entrevistas por telefone. O registro foi feito no dia 17, os questionários são aplicados até hoje e o resultado está previsto para ser divulgado na segunda-feira, dia 23 de julho.

A metodologia aplicada é a telefônica quantitativa e o estatístico responsável é Izaias Mechille Moth. Segundo o TSE, toda a pesquisa conta com investimento de R$ 15 mil e a amostragem será de hum mil entrevistas, num universo de 2.867.658 eleitores no estado.

A confiabilidade dos dados será de 95%, com margem de 3% de erro (para mais ou para menos). Além das entrevistas por telefone, a empresa vai realizar uma segunda checagem através das mídias sociais de 5% dos entrevistados.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário