quinta-feira, 12 de julho de 2018

Caravana do Coração atende crianças cardiopatas hoje em Guarabira

A 6ª edição da Caravana do Coração realiza atendimentos nesta quinta-feira (12/07) na cidade de Guarabira. Os atendimentos acontecem durante todo o dia no Colégio Polivante e envolveram 36 voluntários.

O objetivo é atender crianças (de 0 a 12 anos) e gestantes (com idade gestacional de 22 a 28 semanas), priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio.

Na oportunidade, as gestantes recebem orientações de pós-parto e cuidados com o bebê; e são submetidas a vários exames, a exemplo de testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, sífilis, urina, além de terem aferida a pressão arterial e pesagem.

A Caravana conta com obstetras, além de odontólogos e nutricionistas que disponibilizaram orientações para melhorar a dieta e a saúde bucal.

A Caravana, uma ação resultante de parceria do Governo do Estado/Secretaria de Estado da Saúde e a ONG pernambucana Círculo do Coração, com apoio da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), tem o objetivo de realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas.

Fonte: ManchetePB

Nenhum comentário:

Postar um comentário