domingo, 1 de julho de 2018

BELÉM: Prefeitura anuncia as atrações da tradicional Festa de São Pedro, confira

A prefeita Renata Christinne, de Belém, no Agreste da Paraibano, divulgou na manhã desta sexta-feira (27) as atrações da edição 2018 da tradicional festa de São Pedro do município. A festa acontece nos dias 5,6 e 7 de julho em praça pública.

A 21ª edição do São P;edro de Belém terá as seguintes atrações no palco principal:

Dia 05/07: Gabriel Diniz, Brasas do Forró e João Neto Pegadão

Dia 06/07: Arreio de Ouro, Henry Freitas, Capital do Sol

Dia 07/07: Avini Viny, Ranniery Gomes e Saia Justa

A divulgação foi feita no Espaço Cultural Oscar de Castro em Bananeiras, no brejo paraibano, durante o lançamento do “Circuito Junino do Brejo” que uniu seis municípios do brejo paraibano, para garantir a melhor experiência junina de todos os tempo.

Também será realizado nos dias 2, 3 e 4 de julho, dentro da programação do São Pedro, o VIII Festival de Quadrilhas Juninas, considerado um dos maiores da região, com a participação de grupos de várias cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

O São Pedro de Belém está incluído no Calendário Turístico da Paraíba desde o ano de 2004, através da Lei Estadual nº 7.620. Em 2016, o município também foi incluído no Mapa Turístico do estado.

CIRCUITO JUNINO DO BREJO
O Forró começa de 15 a 17 de junho em Serraria, passa pelo melhor pé de serra de 21 a 23 de junho em Bananeiras e de 22 a 24 de junho, Solânea espera com muita gente bonita e arrasta pé.

O São João Vespertino de 22 a 24 de junho em Borborema esquenta as tardes frias, enquanto o São Pedro vem com sua tradição dias 29 e 30 de junho em Caiçara. A despedida do Circuito fica por conta de Belém, de 05 a 07 de julho com o melhor São Pedro da Paraíba.


SÃO PEDRO DE BELÉM

Criada em 1997, a festa do São Pedro é o maior evento cultural e turístico da atualidade na cidade de Belém. São quatro dias de festa animados pelos principais grupos ou bandas musicais de forró que se apresentam na Região Nordeste e no Brasil.

Desde o dia 02 julho de 2004, está incluída no Calendário Turístico do Estado da Paraíba, através da Lei Estadual nº 7.620, aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

No decorrer das várias edições dos festejos, além das bandas de forró, artistas de renome nacional como Alceu Valença, Fagner (2002), Zé Ramalho (2003), Leonardo (2004), Cláudia Leite (2002), na época vocalista da Banda Babado Novo, e Maria Cecília e Rodolfo se apresentaram no São Pedro de Belém, transformando esse evento numa das principais festas populares do estado. Segundo projeções dos organizadores do evento, o público presente na abertura da festa, edição de 2012, atingiu cerca de 50 mil pessoas, demonstrando a grandeza do evento no município com uma população de quase 18 mil habitantes.

Durante os festejos juninos, além dos shows com as principais bandas de forró do Nordeste, os turistas que visitam a cidade de Belém poderão desfrutar de variados pratos típicos da região nordestina feitos do milho como canjica, munguzá, pamonha, etc. E ainda conferir as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas e do autêntico forró pé-de-serra nas ruas próximas ao evento.

Fonte: portal do brejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário