segunda-feira, 25 de junho de 2018

Paraibano faz vaquinha para estudar na Polônia e ser primeiro universitário da família

Com o sonho de ser o primeiro de sua família a conquistar uma graduação, o paraibano Henrique Lima, aprovado na Jagiellonian University, na Polônia, está realizando um financiamento coletivo na internet. O jovem busca levantar R$ 33.857, para poder arcar com o primeiro ano do curso de Relações Internacionais.

Natural da cidade de Mogeiro, no Agreste da Paraíba, o garoto sempre estudou em escolas públicas e foi aprovado para o cursar Ciências da Computação, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No entanto, ele contou que queria ir além.

“Resolvi não entrar [na UFCG] para poder tentar vaga em algumas universidades americanas. Inclusive passei em duas [na University of Bridgeport e na University of Oregon], mas não consegui bolsa suficiente, então descobri essa oportunidade da Polônia, tentei a vaga e consegui”, afirmou.

Criado desde os 14 anos pelos avós, pois sua mãe foi para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor, Henrique relatou que as pessoas de sua família sempre precisaram escolher entre trabalhar ou estudar, de tal modo que alguns não chegaram a concluir o ensino fundamental. Todavia, ele ressaltou, ainda no site em que está levantando a quantia, que quer construir uma trajetória diferente.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário