terça-feira, 26 de junho de 2018

ALAGOINHA: Centro de Aprendizagem Cantinho da Criança realiza festa da Colheita

O CACC - Centro de Aprendizagem Cantinho da Criança, da cidade de Alagoinha, realizou na tarde de ontem(25), a festa da Colheita, que aconteceu em frente ao Centro de aprendizagem, onde as crianças e os pais tiveram uma tarde de brincadeiras culturais típicas  da nossa região, e ainda desfrutaram de comidas como: Tapioca, arroz doce, chá, cuscuz, canjica, milho cozido, bolo, salgados, sucos, refrigerantes e  frutas.

Festa da Colheita

A Festa da Colheita é uma festa que fala da prosperidade daquilo que foi semeado. De origem judaica, a comemoração era realizada como agradecimento a Deus, pelo suprimento das necessidades do povo. Era nessa festa que o povo eleito do Senhor, realizava as entregas das primícias ou primeiros frutos a Deus (Êxodo 23:16), e por isso, também ficou conhecida como Festa das Primícias ou do Tabernáculo.
Em hebraico, a Festa da Colheita tem o nome de Shavuot, que significa sete semanas – período em que Cristo ficou com seus discípulos (Atos 1:3). Assim como a Páscoa, a Festa da Colheita tem um grande significado para os cristãos, pois representa a bondade de Deus, ao prover o alimento para o seu povo.

Para ensinar os alunos mais sobre essa grande celebração, o CACC celebra anualmente essa festividade marcando, inclusive, o encerramento do primeiro semestre de aulas.
Gratidão, o significado da semeadura e da colheita, a importância de estar em família, dos dons que Deus concede ao seu povo e sobre as promessas que Ele nos fez, são alguns destes tópicos trabalhados ao longo deste mês no CACC.

De acordo com a pedagoga Edileuza Ricardo, é importante ensinar aos pequeninos as maravilhas que Deus realiza entre seu povo: “Estamos ensinando aos nossos alunos a serem gratos, valorizar a vida e a família, preservar a natureza, fazendo um bom uso de tudo que Deus nos concede, além de ensiná-los a valorizar o pão de cada dia e ser agradecidos pelas bênçãos recebidas”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário