domingo, 13 de maio de 2018

Corpo do deputado federal Rômulo Gouveia é velado em Campina Grande, PB

O corpo do deputado federal Rômulo Gouveia começou a ser velado no início da tarde deste domingo (13), na Câmara Municipal de Campina Grande. Por volta das 16h20, o corpo foi levado para o cemitério Campo Santo Parque da Paz. O parlamentar morreu nesta madrugada e, segundo a assessoria de imprensa do deputado, ele teve um infarto fulminante. O sepultamento está marcado para às 18h desta segunda-feira (14).

Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, ele recebeu alta na noite deste sábado (12). No entanto, ao sentir os sintomas do infar­to, o deputado foi socorrido para o hosp­ital Antônio Targino, mas não resistiu.

Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assem­bleia Legislativa da Paraíba, além de vice-gover­nador da Paraíba e atualmente era o quar­to-secretário da Câm­ara Federal, tendo recebido a maior vota­ção para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Con­gresso Nacional. Quem assume o mandato efetivo na Câmara é o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC).

O deputado federal era filho de José Antônio de Gouveia e Beren­ice de Almeida Gouve­ia. Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia e deixa quatro filhos.

Rômulo Gouveia foi administrador, bachar­el em Direito e func­ionário público, foi presidente SAB (Soc­iedade de Amigos de Bairro) do Jardim Ta­vares em Campina Gra­nde e da UCES (União Campinense de Equip­es Sociais). Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de co­ordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campi­na Grande, depois, diretor regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito ver­eador.

O Governo do Estado da Paraíba lamentou o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia e decretou de luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-vice-governador. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também decretaram luto de três dias.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário