sábado, 14 de abril de 2018

Servidores de Massaranduba vão paralisar atividades, afirma Sintab

Os servidores efetivos do município de Massaranduba, no Agreste paraibano, irão paralisar as atividades no próximo dia 25, para denunciar o não cumprimento de vários direitos. Para marcar a data haverá ato público, com concentração a partir das 9h, na frente da sede do Sindicato Rural da cidade.

O movimento será coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), que convoca todos os trabalhadores para este momento de luta.

De acordo com os diretores do Sintab em Massaranduba, Saionara Tavares e Ibiapino Furtado, a pauta de reivindicações é extensa e os profissionais ainda precisam lidar com o descaso da gestão municipal, que não dialoga com as categorias.

Saionara detalhou que entre os pontos não cumpridos estão a criação do Plano de Cargos, Carreira, e Remuneração (PCCR) da saúde e dos demais servidores da Administração, assim como o reajuste salarial que não é efetivado há sete anos; o pagamento do reajuste com o retroativo a janeiro para o magistério; aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para os garis, Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS); descontos feitos injustamente no décimo terceiro salário; posicionamento do prefeito em não descontar as consignações dos servidores em favor do sindicato e as constantes negativas para os pedidos de licença-prêmio por parte do gestor.

Paraiba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário