quarta-feira, 4 de abril de 2018

Carlinhos Brown será Embaixador Ibero-Americano da Cultura

Carlinhos Brown será nomeado Embaixador Ibero-Americano da Cultura no próximo dia 11 em Salvador, segundo um comunicado do músico.

“A nomeação é o primeiro para um artista afrodescendente e brasileiro”, disse na mesma nota a secretária-geral ibero-americana, Rebeca Grynspan, que será a encarregada de entregar o título ao cantor.

De acordo com Rebeca, a nomeação pretende “dar visibilidade a tudo o que Carlinhos Brown representa”.

“A importância da valorização da cultura afro-brasileira, o uso da cultura como instrumento de transformação social, a promoção da língua portuguesa na Ibero-América e o compromisso com a juventude ibero-americana”, acrescentou a secretária-geral.


Assim, no próximo dia 11, Rebeca e Brown darão uma entrevista coletiva na qual será oficializada nomeação e posteriormente os dois visitarão o bairro de Candeal, onde o músico nasceu e desenvolve vários projetos de integração social através da cultura.

Em Candeal, a costa-riquenha conhecerá a Escola Municipal Infantil Virgem de la Almudena, financiada pela Agência Espanhola de Cooperação (AECID), além de uma parte do bairro conhecida como Zé Botinha, construída através do programa de inclusão Tá Rebocado, e a escola de música Pracatum, entre outros lugares.

A secretária também assistirá a várias apresentações musicais de grupos como Lactomia, Filhos de Gandhy, Banda Didá, Bateria de Rua do Candeal, Timbalada e Electrotimba, informa a nota.

Além de Brown, são também embaixadores Ibero-Americanos da Cultura o músico uruguaio Jorge Drexler, a dançarina de flamenco espanhola Sara Baras e a escritora brasileira Nélida Piñon.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário