sexta-feira, 2 de março de 2018

Professores improvisam salas de aula com lonas, após fechamento de escolas na Paraíba

Alunos da escola Maria Emília Maracajá localizada na Zona Rural da cidade de Areia, no Brejo paraibano, estão passando por uma situação complicada. Após o fechamento da unidade de ensino, os estudantes estão assistindo as aulas de forma improvisada, nos fundos da unidade educacional, após seu fechamento.

Barracos foram erguidos com o uso de lonas e, de acordo com os professores, a situação deve-se à transferência dos alunos para escolas da Zona Urbana da cidade. A mudança foi coordenada pela Secretaria de Educação do município.

Segundo profissionais da escola, alguns estudantes chegam a se deslocar mais de 2km para assistir as aulas nas novas unidades. De acordo com a secretaria, um ônibus estudantil para transportar os alunos, foi oferecido, mas, pais das crianças não aceitaram e criaram suas próprias salas de ensino.

A Secretaria de Educação de Areia informou que o encerramento das atividades na instituição aconteceu porque os alunos não seriam suficientes para formar turmas. O caso deve ser investigado pela promotoria da cidade e pode ter outros desdobramentos em breve.
T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário