quarta-feira, 14 de março de 2018

Professores da UEPB preparam paralisação e agendam assembleia geral

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) preparam um dia de paralisação para pressionar o governo do Estado a abrir negociações sobre a pauta de reivindicações e continuarão discutindo a campanha salarial 2018. Na próxima quarta-feira (21), a Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB) fará uma assembleia geral, na Central de Aulas, no campus de Campina Grande, para decidir quando ocorrerá a paralisação.

A decisão de intensificar a mobilização da categoria para a campanha salarial foi tomada na manhã desta quarta-feira (14), durante uma assembleia da ADUEPB, no campus de Campina Grande, onde a direção do sindicato apresentou um relato das ações realizadas desde o início do ano para a abertura de negociações com o governo do Estado.

O presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, disse que a gestão estadual não teria respeitado as negociações feitas no ano passado entre o sindicato e a reitoria para viabilizar o repasse do orçamento integral da universidade em 2017 e, para este ano, está reduzindo ainda mais os recursos para a instituição, o que tem impedido qualquer discussão sobre a reposição das perdas salariais dos professores, que, segundo ele, já chegam a 26,42%.

As principais reivindicações dos professores são a implantação do plano de cargos, carreira e salários e a manutenção da eleição pela comunidade dos diretores de escolas.

A redação do Portal Correio tentou falar com representantes do governo do Estado sobre as alegações da ADUEPB, mas não foi possível se estabelecer contato até a publicação desta matéria.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário