sexta-feira, 16 de março de 2018

Paraíba participa em São Paulo de reunião sobre plano de governo para os Presidenciáveis

A Paraíba vai participar nesta segunda-feira, no Instituto Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, de uma reunião para discussão do Plano de Governo, idealizado por instituições, órgãos públicos e entidades nacionais, para ser apresentado a todos os postulantes ao cargo eletivo de Presidente da República em 2018.

Mais detalhadamente, o Plano de Governo foi idealizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (CONSEAGRI), presidido pelo paraibano Rômulo Montenegro (foto), que viajará neste domingo à capital paulista.

Basicamente, o Plano de Governo consistirá em um documento que apresentará aos presidenciáveis sugestões administrativas viáveis de instituições, entidades, órgãos públicos, empresas e lideranças do agronegócio, o setor econômico que mais tem contribuído para a rentabilidade da balança comercial brasileira.

Segundo o ex-ministro da Agricultura, catedrático Roberto Rodrigues, com bom trânsito em todas as instâncias do agro, incluindo centros de pesquisas internacionais, que coordena esse trabalho, o Plano será um “projeto para o Brasil”.

Para ele, “urge uma estrutura que permita ao Brasil ser campeão mundial da segurança alimentar e, por consequência, campeão mundial da paz. Não há paz, onde há fome”, concluiu.

Com Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário