quarta-feira, 21 de março de 2018

Jornalista paraibana lança livro inspirado nas músicas de Chico Buarque

Um passeio pelas ruas do Rio de Janeiro feito a partir da trilha sonora de Chico Buarque que traz em suas músicas referências à cidade. Essa é a proposta do primeiro livro da jornalista e escritora paraibana Rafaela Gambarra, "Turismo Musical - O Rio de Janeiro", que deve ser lançado na primeira quinzena de maio, pela Chiado, editora de origem portuguesa com sede no Brasil.

O livro é dividido em quatro partes, tendo como ponto de partida o Cristo Redentor. "Por trás do Cristo" traz a narrativa de bairros periféricos da cidade como a Penha, a Mangueira e a Madureira, através de músicas como 'Barafunda', 'Subúrbio', 'Sonho de um carnaval' e Piano na Mangueira'. Já "O sovaco do Cristo" traz os bairros da Lapa com músicas como 'Homenagem ao Malandro' e o caminho realizado na rua Carioca, na música 'Pivete'. Por fim, em "De frente para o Cristo" o leitor tem acesso aos bairros mais nobres do Rio de Janeiro, como Copacabana e Ipanema, com músicas como ‘Baioque’, ‘Renata Maria’ e ‘Samba e amor’.



Apaixonada pelo cantor e sua obra desde a infância, o livro é, para a autora, uma forma de homenagear o artista e, também, de dar os primeiros passos no meio literário. “Sempre quis ser escritora. Adoro o mundo das letras, não só o do jornalismo, mas também da literatura. E nada melhor que ter como base um artista que tanto admiro para dar os primeiros passos nesse cenário”, comenta.

A obra está em fase final de produção, na gráfica da editora Chiado e será lançado na primeira quinzena de maio. Seus exemplares ficarão disponíveis para venda nas principais livrarias do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário