segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Secretário de Agricultura da Paraíba vai assumir presidência do CONSEAGRI

Secretário Rômulo Montenegro
Pela primeira vez na história do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura- CONSEAGRI, a Paraíba vai ocupar a presidência da entidade, com a posse do secretário Rômulo Montenegro. Marcada para o dia 05 de março, às 10h30, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa. O evento deve reunir secretários de vários estados do país, além de autoridades e convidados ligados ao agronegócio. O governador Ricardo Coutinho deve prestigiar a solenidade, que além da posse tem como pauta a aprovação do estatuto do CONSEAGRI entre outros temas.

Segundo o secretário Rômulo Montenegro, que já responde pela vice-presidência da entidade e foi eleito para assumir a presidência em outubro passado, esse cargo é mais um conquista para a Paraíba que terá interlocução direta com órgãos e entidades ligadas ao agronegócio, além dos candidatos à presidência da república. “Nós estamos concluindo um Plano Nacional para o setor agrícola que será apresentado ao governo, aos órgãos e entidades de classe, além de ser entregue aos candidatos à presidência, pois um deles será eleito e vai gerir às questões ligadas ao agronegócio, portanto, ocupar esse cargo representará para a Paraíba ter interlocução direta com quem decide as questões ligadas ao setor”, afirma Rômulo.


Na manhã da sexta-feira (16), o secretário se reuniu com o presidente da Asplan, José Inácio de Morais para formalizar o convite da solenidade. “É com alegria que recebemos essa notícia de que nosso secretário estadual de Agricultura vai também acumular o cargo de presidente do CONSEAGRI, pois isso significa uma ampliação de oportunidades para a Paraíba e também a certeza de que estaremos bem representados, pois Rômulo entende de agricultura, é produtor canavieiro, nosso associado e um secretário muito atuante”, destacou José Inácio.

Da redação com ParaíbaRádio Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário