segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Tradicional Festa de Nossa Senhora da Luz de Guarabira


Uma das mais belas e tradicionais novenas de padroeiros do interior paraibano corresponde à celebração da devoção à Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. Neste ano, 2018, as festividades terão início na próxima terça feira, dia 23 de janeiro, com a Missa Solene de abertura presidida pelo administrador da Diocese de Guarabira o Monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Sousa.

A novena existe há mais de um século, conduzindo vários fiéis à Catedral para viver momentos de reflexão e de retiro espiritual durante os nove dias que constituem a solene festa.

No dia 23, às 18h, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, haverá a recitação do Santo Terço e, logo após, todos percorrerão em carreata com a imagem da Virgem da Luz, com destino a Catedral, onde será celebrada a Missa Solene de abertura.

Ao longo dos dias festivos, vários padres da Diocese assumirão as novenas da tarde e da noite, dentre eles, sacerdotes que já foram administradores daquela paróquia, como também os recém ordenados na Catedral da Virgem da Luz.

No dia 27, ocorrerá o tradicional Jantar com Nossa Senhora, no ginásio do Colégio da Luz. Durante todo o novenário acontecerá quermesse, na qual vários grupos da paróquia se revezarão para ajudar os festejos da padroeira.

Em 2018, a festa de Nossa Senhora da Luz terá, com um de seus ápices, a posse canônica do 4º Bispo Diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos, no dia dedicado à Padroeira, 02 de fevereiro. Nesta data, acontecerá a procissão de Nossa Senhora, estima-se cerca de 15 mil fiéis percorrerão as ruas da cidade de Guarabira, elevando suas súplicas a Cristo por meio da Virgem, entoando louvores e cânticos de fé.

Diocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário