domingo, 22 de outubro de 2017

Vasco tropeça contra Coritiba e perde chance de subir na tabela

Não foi nesta rodada que o Vasco da Gama entrou na cobiçada zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Invicto no Brasileirão há seis partidas, o clube carioca perdeu uma grande chance de subir na tabela neste sábado (21) ao empatar com o Coritiba, no Maracanã, por 1 a 1. 

O resultado deixa o Vasco em oitavo lugar, com 43 pontos. Já o Coxa segue na zona do rebaixamento, com 32, em 18º. No próximo sábado, o time carioca faz o clássico com o Flamengo, no Maracanã. E, no dia seguinte, a equipe de Marcelo Oliveira encara o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

No primeiro tempo o Vasco do técnico Zé Ricardo foi dominante e abriu o placar aos 15 minutos. Nenê cobrou escanteio fechado pela direita e Matheus Galdezani acabou mandando de cabeça contra o próprio patrimônio do Coxa. 1 a 0. Gol contra.

Mas, assim como havia acontecido na partida contra o Atlético-GO, depois de estar em vantagem o Vasco caiu de produção e facilitou para o adversário.

Em belo lance de Rildo o Coritiba empatou o jogo na segunda etapa. O camisa 11 do Coxa deixou Jean no chão com um drible curto e finalizou de canhota. Ele contou com o desvio de Breno e antes de ver a bola morrer no fundo do gol de Martín Silva.

Aproveitando o apoio de seus mais de 30 mil torcedores presentes no Maracanã, o Vasco até ameaçou uma pressão nos minutos finais. A falta de inspiração, porém, ficou ainda evidente. Breno ainda foi expulso nos acréscimos. Melhor para o Coritiba, que segurou o empate com certa tranquilidade e encerrou a sequência de vitórias de seu adversário.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário