quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Sem soro, menino picado por cobra em Patos é levado para CG

O pequeno Douglas, de 11 anos, residente no Sítio Conceição, Município de Patos, picado por uma cobra jararaca, na última segunda-feira, 16, nas imediações de sua residência, está internado em Campina Grande. 

A família do garoto se desesperou com o fato e levou rapidamente a criança para o Hospital Infantil Noaldo Leite, no entanto, por falta do soro antiofídico na cidade de Patos, a criança teve que ser transferida às pressas para Campina Grande onde recebe os atendimentos corretos.

A ausência de soro antiofídico na cidade de Patos tem revoltado os familiares das pessoas que são vítimas de picada de cobras venenosas. Os casos na região não são tão raros, mas sempre que ocorrem não tem encontrado solução nos hospitais de referência no sertão da Paraíba.

As autoridades alegam desabastecimento no soro antiofídico, porém a cidade de Patos não tem registro de quando teve o soro a disposição para combater o veneno das picadas de cobra quando acometem os cidadãos da região.

O jovem Douglas, de acordo com o líder comunitário do Distrito de Santa Gertrudes, José Roberto, passa bem em Campina Grande e não corre risco de morte.

Da Redação (com Patos Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário